Praça do Príncipe Real, que já foi, do Rio de Janeiro e da Patriarcal Queimada

O bairro do Princípe Real tem alguns dos espaços de diversão noturna mais antigos e conhecidos de Lisboa, nomeadamente o Pavilhão Chinês (um bar com motivos chineses), o Foxtrot (um bar com motivos decorativos da primeira metade do século XX e de Art Nouveau), o Trumps (alternativo) e o Finalmente (alternativo). A Embaixada, localizada em frente ao Jardim do Princípe Real, é uma galeria comercial com dois andares de altura, com várias lojas de design, artesanato, moda, gastronomia e cultura portuguesa incluídas no Palácio Ribeiro da Cunha, construído no século XIX em estilo neo árabe. Inaugurado no início século XX, o museu fica bem na divisa com o bairro vizinho (Bairro Alto), com uma coleção de pinturas do século XVI dedicadas a São Roque. No centro da praça jardim encontra-se um lago circular rodeado por roseiras, sob o qual se aloja o Reservatório da Patriarcal, parte do Museu da Água. As ruas do Príncipe Real enchem-se também de modernas e contemporâneas lojas e concept stores.

LISBOA

Subscreva a nossa newsletter para receber as novidades e o melhor da sua cidade Subscreva a nossa newsletter para aproveitar o melhor da cidade Subscreva a nossa newsletter para receber as novidades e o melhor da sua cidade. Encontre aqui os melhores alojamentos.

Uma coisa que rapidamente você irá perceber é que há muitos restaurantes bacanas no Príncipe Real, além de cafés, bares, casas de chá… Difícil é escolher onde ir. Em volta da praça você irá encontrar vários lugares bacanas, como a famosa concept store Embaixada (falo dela mais abaixo) e o restaurante do Jamies Oliver, que é ótimo! Este jardim já tem um ar romântico e fica em cima de um reservatório do século XIX.

Outros locais a visitar Principe Real

Ao avançar, a rua transforma-se na Rua Dom Pedro V, continuando em direção à Praça do Príncipe Real, onde está o já mencionado jardim que dá nome ao bairro. A história do bairro está intimamente ligada à expansão urbana de Lisboa no século XIX, quando a cidade começou a se estender para além do centro histórico. Afinal, estava em risco a estética arquitetónica de um palácio do século XIX, que traz até esta zona da cidade uma beleza inconfundível. É um dos sítios para se desgraçar na cidade e beber copos até ser hora de rumar para outro lado, e onde pode petiscar antes num dos restaurantes da colina.

Essencialmente residencial, o Príncipe Real escondia restaurantes de autor e bares voltados ao público GLS. Ele inclui acesso gratuito a 23 museus da cidade, além de ser um bilhete que dá acesso ilimitado para o transporte público. Sim, acredite, há ótimos restaurantes vegetarianos em Lisboa.

Jardim do Príncipe Real

Além de sua beleza natural, o jardim é palco de eventos regulares, como a feira de antiguidades, que acontece no último sábado e segunda-feira de cada mês. Depois da praça, a via passa a chamar-se Rua da Escola Politécnica, estendendo-se até os limites do bairro. Originalmente concebido como um bairro nobre, o Príncipe Real atraiu a elite lisboeta com seus palacetes elegantes, ruas arborizadas e jardins, consolidando-se como uma das áreas mais charmosas da capital. Para quem prefere caminhar, é possível chegar ao bairro a pé a partir do Chiado ou do Bairro Alto, aproveitando as ruas pitorescas e as vistas incríveis pelo caminho. Para os apaixonados por carne, o restaurante Atalho Real também tem um espaço na Embaixada.

  • Não há dúvidas de que Les Filles é muito mais do que apenas uma loja de roupas, é um refúgio para os amantes da moda que desejam se destacar e criar um visual verdadeiramente extraordinário.
  • A Guia da Cidade não se responsabiliza pelo conteúdo, políticas de privacidade ou práticas desses sites.
  • Ele é coração do bairro, pois quase tudo fica a sua volta.
  • • Faça percursos pedestres e visitas guiadas organizados pela getLISBON em colaboração com guias especializados.• Se pretende uma experiência diferente, podemos elaborar um roteiro personalizado de acordo com os seus interesses.
  • Dentro da Embaixada, você encontrará uma seleção de marcas e lojas de renome, oferecendo uma variedade de produtos e estilos.

O acesso ao bairro é principe real restaurants simples, com várias opções de transporte público, incluindo a estação de metrô do Rato e diversas linhas de ônibus. Tambem faz fronteira com outros bairros e áreas estratégicas de Lisboa, como o Bairro da Estrela, o Largo do Rato, a Avenida Liberdade. O bairro do Príncipe Real pertence à freguesia de Santo Antônio e está localizado no topo de uma das sete colinas de Lisboa, a Colina de São Roque, entre o Bairro Alto e a Avenida da Liberdade. Embora o bairro tenha ganhado destaque por sua atmosfera elegante e opções culturais e gastronômicas, sua essência permanece predominantemente residencial.

Tudo acontece a um ritmo difícil de acompanhar no bairro mais trendy, mais edgy e mais irritantemente difícil de descrever sem recorrer a um qualquer anglicismo. Por ocasião dos 50 anos da Time Out, em 2018, os editores de todo o mundo elegeram os 50 bairros mais cool do momento. É o bairro onde os níveis de FOMO (a sigla inglesa que significa fear of missing out, uma espécie de estar a perder qualquer coisa incrível) atingem valores elevadíssimos. Vá por nós e coma como um príncipe. Por ocasião dos 50 anos da Time Out, os editores de todo o mundo elegeram os 50 bairros mais cool do momento. As melhores coisas da vida são gratis

O bairro também tem muitas pequenas galerias de arte e lojas de antiguidades. Ele também é uma zona nobre, conhecida pelas suas mansões do século XIX, bares LGBTI+ e lojas da moda. Conheça o bairro de Príncipe Real, uma região residencial muito charmosa e tranquila em Lisboa, cheia de parques, edifícios bonitos e lojas de antiguidades.

Ele é coração do bairro, pois quase tudo fica a sua volta. Nele é possível sentir como é o clima da cidade de forma mais autêntica, como se fosse um morador, mas sem perder as atrações que todo turista gosta. O bairro é residencial, mas nem por isso deixa de ter atrativos, aliás, é justamente essa característica menos turística que faz com que o bairro Príncipe Real em Lisboa seja diferente dos demais. Ainda que ele esteja na moda e já se veja bastante turistas por lá, em nada se compara com seus bairros vizinhos, nos possibilitando um passeio mais tranquilo e podendo conhecer uma Lisboa mais autêntica. Ele fica coladinho ao Bairro Alto, mas ao meu ver, a grande vantagem aqui é a ausência de muvuca turística, como vemos em outros bairros de Lisboa, por exemplo, no Chiado, que está sempre lotado de gente para todos os lados. Em 2018, numa votação internacional da revista Time Out, ele ficou em 5º lugar como o bairro mais cool do mundo.

Além de roupas deslumbrantes, a loja também oferece uma variedade de acessórios que complementam perfeitamente o estilo distintivo de Kolovrat. Como uma das primeiras estilistas a estabelecer sua loja no Príncipe Real, Lidija Kolovrat traz sua visão única e talento criativo para a moda. Anteriormente uma padaria, foi transformada pela renomada designer bósnia Lidija Kolovrat em um espaço elegante e exclusivo. Para aqueles que desejam levar um pouco da experiência gastronômica para casa, os livros oferecem receitas inspiradoras e dicas práticas para aprimorar suas habilidades culinárias. Ao adentrar o espaço, você será recebido por uma atmosfera acolhedora e descontraída, perfeita para desfrutar de uma refeição deliciosa.